Tentações Femininas
Olá!

Quer saber quantas tentações temos aqui?

Participe!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Tentações Femininas
Olá!

Quer saber quantas tentações temos aqui?

Participe!
Tentações Femininas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tentações Femininas

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mensagem para o dia....

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

Mãe Coruja

Mãe Coruja
Supervisora das Tentações
Supervisora das Tentações



Sabe aqueles dias que você acorda e está precisando ouvir uma mensagem em especial?
Então...
Neste tópico vou deixar uma mensagem por dia, e peço que não escrevam nele, nem respondam, nem enviem nenhuma outra mensagem pois ele terá um padrão.
Sempre colocarei a data do dia referente à mensagem no assunto e assim no decorrer de um ano, teremos 365 mensagens postadas aqui.
Peço que utilizem os outros tópicos deste fórum, para postar outras mensagens ok?

Quem sabe a mensagem de hoje não é a que você estará precisando ouvir???

Compartilhar este artigo em: reddit

Mãe Coruja

Mensagem Ter 14 Jul 2009 - 18:35 por Mãe Coruja


Benevolência

"Ao fazer o bem, você ganha força. Mas não tenha o desejo de ser elogiado pelo que você fez. Deus sabe quem são Seus ajudantes, você não precisa ter nome e fama. Deveria haver benevolência por todos. Considere a tristeza dos outros como sua própia e ajude-os. Isto não significa tomar tristeza deles, mas ter amor por removê-la. Eleve-os com o seu amor. Vingança não existe nos pensamentos daqueles que tem amor, compaixão e misericórdia. Tenha constantemente um grande coração."

Dadi Janki

Mãe Coruja

Mensagem Ter 14 Jul 2009 - 18:37 por Mãe Coruja


Uma hora a mais...

O que você faria com uma hora a mais por dia? Já pensou nisso?
É comum reclamarmos que o dia é curto, que as horas voam. Final de semana e feriado, então, nem se fala: mal começam e já estão terminando.
E, durante a semana, há tanto que fazer: escola, trabalho, lar, estudo, tarefas, tarefas...
É bem possível que tenhamos sonhado com uma hora a mais no dia.
Mas, o que faríamos com essa hora extra, se ela nos fosse dada?
Determinada revista realizou a pesquisa e descobriu coisas muito interessantes.
Houve quem aumentaria o horário de trabalho. Outros disseram que aproveitariam para frequentar a academia, se exercitar.
Alguns optaram por utilizar a hora dormindo.
Na Espanha, metade dos que responderam à pesquisa consideraram que queriam uma hora a mais para estar com os seus entes queridos.
Os brasileiros foram os segundos a dizerem que optariam de igual forma.
Em dias que tudo parece tão superficial, que pais e filhos entram e saem do lar em horários diferentes, quase não se encontrando, em que visitas a familiares parecem estar no final da lista de deveres, é maravilhoso descobrir como há tantas pessoas que ainda cultivam o amor.
Estar com a esposa, com o esposo, para conversar, para realizar um passeio mais longo, para assistir ao pôr do sol abraçados.
Estar com as crianças, conferindo as suas lições da escola, verificando o quanto já dominam as letras, o traço no papel, as cores, as formas.
Ir ao cinema com a família, comprar pacotes de pipoca, e sentir o prazer de rir, chorar, emocionar-se. E, depois, no carro e em casa, por dias, comentar a cena mais divertida, a mais hilariante.
Comentar sobre a trilha sonora, o desempenho dos atores, a fotografia, os efeitos especiais.
Comprar o livro em que se baseou o filme e ler juntos, deliciando-se com a fantasia, encharcando-se de cultura.
Uma hora a mais para brincar com os meninos, chutar bola, correr.
Uma hora a mais para adormecer ao lado do filho, antes mesmo dele, porque o cansaço nos alcançou a galope.
Uma hora a mais... Não a vamos ter. O dia continuará tendo 24 horas.
O que necessitamos é nós mesmos administrarmos de tal forma o nosso tempo que tudo possamos fazer: trabalhar, estudar, estar com os amigos, privilegiar a família com nossa presença constante.
Pensemos nisso e, antes que a morte nos arrebate a vida física, aproveitemos os minutos, estando com nossos amores.
Vendo os filhos crescerem, como o jardineiro atencioso observa as plantas brotarem e se desenvolverem.
E, assim, estarmos atentos para o amor que nos requerem os filhos, os nossos pais idosos, os amigos que nos amam.
Ah, uma hora a mais por dia... Conquistemo-la com nossa boa administração do tempo.

Redação do Momento Espírita a partir da pesquisa realizada por Seleções
Reader’s Digest, publicada em seleções.com.br/umapergunta.
Em 13.07.2009.

Mãe Coruja

Mensagem Ter 14 Jul 2009 - 18:39 por Mãe Coruja


Autossoberania

”Subserviência à negatividade é nunca ter certeza se vou conseguir lidar bem com uma situação difícil. Mas com a prática incessante é possível criar pensamentos apreciativos e compassivos. Assim eu não preciso mais ter ressentimento ou desgosto. O treinamento para responder com calma e sabedoria me oferece muitos dividendos. Deixe-me falar comigo em silêncio, com amor e coragem, firmemente equilibrado. E como os sábio soberanos dos contos de fadas, permita-me governar o reino interno da minha mente com benevolência.”

Brahma Kumaris

Mãe Coruja

Mensagem Qua 15 Jul 2009 - 8:13 por Mãe Coruja



Força e confiança

“Ressentir-se com alguém é estar sob a ilusão de que essa pessoa é a causa do nosso sofrimento. Ninguém pode morrer de uma picada de cobra. É o veneno que mata. Podemos receber o veneno através das palavras ou de um relance do outro, mas não precisamos deixar que o veneno passe livremente nas veias de nossa consciência. A conseqüência de não absorver veneno de outros é que nunca experimentamos inimizade em relação a ninguém. E as pessoas percebem quando deixamos de ter inimigos. Essa atitude aproxima, fortalece, cria confiança e permite harmonia.”

Brahma Kumaris


Mãe Coruja

Mensagem Dom 19 Jul 2009 - 8:21 por Mãe Coruja



A terrível megera

É muito comum, ainda, o desespero tomar conta dos familiares quando a sombra da morte paira sobre o lar e arrebata um dos seus membros.
Pais ficam desarvorados, como se o chão lhes tivesse sido retirado e eles não têm onde pisar.
Meu filho era a razão da minha vida! Não consigo viver sem ele! – Dizem, entre a revolta e a angústia.
Mães insistem em deixar o quarto, o escritório, todos os pertences do filho amado, exatamente como se encontravam, no momento da partida dele para o Além.
É como se nutrissem a esperança de seu regresso, a qualquer momento, para continuar a se utilizar de tudo o que se servia até a pouco.
Esposos lesados com a ausência do cônjuge derramam lágrimas intermináveis sobre o cadáver, quando não fazem indagações em tom de acusação: Por que você fez isso comigo? Por que me deixou?
Essas atitudes e outras assemelhadas têm a ver com a forma como fomos educados. E, consequentemente, educamos nossos filhos.
Ora, a única certeza que se tem, neste mundo, é de que quem nasce, mais dia, menos dia, haverá de morrer.
De forma paradoxal, é aquilo com que menos nos preocupamos. Não falamos a respeito da morte, não explicamos aos pequenos o que é a morte.
Se morre o seu bichinho de estimação, depressa vamos comprar outro, igualzinho, a fim de que a criança não perceba o que aconteceu.
Melhor seria deixá-la ter o contato com o fenômeno, utilizando o momento ideal para a educação para a morte.
A criança poderá chorar, mas entenderá que todos os seres vivos morrem um dia. E dentro de si, com o amparo dos pais, poderá muito bem administrar a dor da ausência.
Um exercício que lhe servirá no futuro porque ela caminhará no mundo como quem sabe que a vida física não é eterna.
Dessa forma, quando a morte abraçar alguém que ela ama, sofrerá a ausência, chorará a dor da distância que se apresenta, mas não se deixará sorver pelo caos mental, por saber que esse é o ciclo normal da vida.
Determinada propaganda que valoriza o correto processo educacional mostra uma criança olhando o peixinho no aquário.
Ele está imóvel, de barriga para cima. A mãozinha miúda bate no aquário, como tentando despertá-lo.
A mãe se aproxima e agora o cenário passa para imagens que ela descreve: o peixinho abre os olhos e percebe peixes alados que voam entre nuvens.
Às costas de um deles, realiza um breve percurso. Despede-se, quando chega a um grande portal, sugerindo um local de delícias.
Logo mais reencontra uma fêmea de sua mesma espécie.
Tocam-se as barbatanas e assim, adentram o grande portal da felicidade.
A cena retorna para a criança e a mãe. Os olhos do pequeno brilham, ele sorri e diz:
Que legal, mãe! Então, foi isso que aconteceu?
E um grande abraço conclui o diálogo.
Eis aí a desmistificação da morte como a megera terrível, insaciável, que arrebata os amores e os transporta a lugares ignorados.
Pensemos nisso e comecemos a elaborar quadros mentais a respeito da morte, diversos desses sombrios com que sempre a vestimos.
Vamos além e comecemos a ensinar aos nossos filhos o que é o fenômeno natural da morte e o adentrar na vida imortal.

Redação do Momento Espírita.
Em 15.07.2009.

Mãe Coruja

Mensagem Dom 19 Jul 2009 - 8:25 por Mãe Coruja



Mente

"Os orgãos dos sentidos capturaram a mente. Eles fazem com que a mente faça o que eles querem. Mas é a mente que deve guiar o corpo e não o inverso. Então verifique sua mente. É a partir dela que sua atitude é criada. Quando
sua atitude mental muda, sua visão e a forma de ver os outros também muda. Quando seu olhar muda, suas ações e relacionamentos se elevam. Para que esse processo aconteça deve haver pureza interior. Se faltar pureza, faltará paz. Primeiro a pureza, depois a paz , o amor e a felicidade. Assim sua mente atrairá o poder de Deus e se tornará mestre dos sentidos."

Dadi Janki



Mãe Coruja

Mensagem Dom 19 Jul 2009 - 8:29 por Mãe Coruja



FÉ X RAZÃO:

Jesus passou para a outra margem do mar da Galiléia com seus discípulos e uma grande multidão o seguia, porque tinham visto as inúmeras curas que ele operara naquela região. Ele subiu ao monte e assentou-se com seus discípulos. De repente, ele ergue os olhos e vê uma multidão que vinha em direção a ele. O Mestre indaga a Filipe: ___”Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Diz o texto bíblico que Jesus disse isso “apenas para o provar, pois Ele bem sabia o que ia fazer”. (João 6.6). Filipe fez um raciocínio matemático que indicava a presença de uma crise, ou seja, não haviam recursos suficientes para que cada um recebesse um pequeno pedaço de pão. André comunica a Jesus de que entre a multidão havia um rapaz com cinco pães e dois peixes; mas completou dizendo: ___”...mas de que servem no meio de tanta gente? O restante dessa história todos já sabem. Jesus manda que se assentem, dá graças pelos pães e peixes e todos comeram à vontade e, ainda, sobraram doze cestos de pães e Jesus recomendou que recolhessem para que nada se perdesse. (João 6.10-13).

Como não cremos que o relato bíblico foi registrado apenas para que as pessoas tomassem conhecimento de um cristo mágico ou coisa que o valha, concluímos que ele tem um objetivo maior, ou seja, demonstrar que dentro de uma crise a solução está nas mãos de Jesus.

Jesus como líder, não entregou uma fórmula pronta para seus liderados. Ele experimenta o estado de espírito, o grau de fé de seus discípulos e creio que ele deve ter ficado frustrado. Se tivesse perguntado ao centurião cujo criado fora curado este teria dito: ___ diga somente uma palavra e o pão multiplicará.

Filipe recorre à matemática, e num cálculo superficial chegou á conclusão de que os recursos financeiros não seriam suficientes. André concluiu pela regra de proporção de que cinco pães e dois peixes não seria nada diante de tanta gente.

No evangelho de Mateus quando registrada a segunda multiplicação de pães (MT.15.29-39), os discípulos recorreram a um raciocínio lógico: ___Onde poderíamos encontrar neste lugar deserto, pães suficientes para alimentar tantas pessoas ? (v.33).

Sem fé é impossível agradar a Deus como escreveu o autor da epístola aos Hebreus. A fé e a razão se digladiam, isto é, não se combinam, por isso, quando agimos apenas com a razão na tentativa de solucionar uma crise, nem sempre somos bem sucedidos.

O que fazer? Abandonar a razão? Não.

O culto que prestamos a Deus deve ser racional, ou seja, a fé deturpada desemboca em fanatismo, mas a fé verdadeira provoca uma nova mentalidade que não é calcada em bases da confissão positiva ou da lei da atração e tantas outras filosofias que se multiplicam por aí.

A primeira coisa que devemos fazer é reconhecer que diante de uma incapacidade humana surge a capacidade divina. Não havia dinheiro e se houvesse, não havia padaria, se houvesse padaria, já estaria fechada, pois as horas estavam avançadas e poderíamos conjecturar sobre outras impossibilidades presentes, porém, ali estava alguém que tinha pleno conhecimento sobre o que haveria de fazer. Cristo sabe o que precisa fazer, por isso, fique tranqüilo.

Nas bodas de Caná, sua mãe disse aos serventes da festa, “fazei tudo quanto ele vos disser”. Jesus manda encher umas talhas com água. De início parecia uma ordem desconexa, pois o que faltara na festa fora o vinho e não água. Não devemos discutir com o Senhor, pois nossa obediência redunda em milagres e experiências profundas.

1 - Não desdenhe do pouco recurso (cinco pães e dois peixes), pois o entregando nas mãos de Cristo, ele vai multiplicá-lo.


2 – A multiplicação dos recursos é para atender não só a você mas a tantas outras pessoas que estão sob a mesma crise.


3 – Não esbanje no momento de abastança, lembre-se que o mestre mandou recolher o que sobrou para que “nada se perca.”


4 – Seja previdente como o jovem que foi para o deserto e levou seu lanche e acabou sendo um personagem importante, pois foi com aqueles itens inexpressivos que Jesus resolveu o problema da fome.


5 – Agradeça sempre ao Senhor por tudo o que tens, ainda que pareça insignificante, certo de que ele bem sabe o que precisa fazer em sua vida.


6 – Tenha certeza que em meio a todas as dificuldades, o bom pastor não deixa nos faltar nada, ele nos faz deitar em pastos verdejantes e nos guia mansamente às águas tranqüilas, refrigera a nossa alma e nos guia pelas veredas da justiça. (Salmo 23).

Mãe Coruja

Mensagem Dom 19 Jul 2009 - 8:31 por Mãe Coruja



Serviço mental


"Um farol tem grande e longo alcance mesmo fixo em um determinado lugar. Da mesma forma, enquanto permanecendo em seu local, você pode se tornar um instrumento para servir muitos outros. Para isso, simplesmente procure preencher-se de luz e força como um farol. Deixe que sua mente e seu intelecto fiquem livres de pensamentos inúteis. Deixe que seus sentimentos sejam puros e sinceros. Deixe que sua atitude e sua vibração sejam elevadas. Isso é servir o mundo através da mente”.

Brahma Kumaris

Mãe Coruja

Mensagem Seg 20 Jul 2009 - 17:24 por Mãe Coruja

Nunca faça nada daquilo em que não acredita.


tudo o que você se dispuser a fazer, faça muito bem. E tenha certeza de que só fará o melhor se acreditar naquilo que faz. Não se deixe seduzir pelas facilidades e pelos lucros que obterá se fizer algo em que não acredita. Porque, não estando certo daquilo que realiza, ficará a sensação de que você não soube ser forte o suficiente para dizer não. Aquilo que você sem estar plenamente consciente de que é o correto cairá por terra como um castelo de areia ao vento.

(Anônimo)

Mãe Coruja

Mensagem Ter 1 Jun 2010 - 8:55 por Mãe Coruja

Depois de quase 1 ano ausente, vou tentar manter o ritmo de postagens aqui....


Silêncio

"Quando há paz na mente e amor no coração, você experimenta o prazer do silêncio. Tenha pensamentos elevados e faça uma conexão com Deus. Tenha um relacionamento e comunique-se com Ele. Traga transformação em sua vida com os poderes da verdade e do amor. Com os poderes da verdade e da não-violência, ajude a trazer mudança positiva na vida de outros. Não há outro método para mudar o mundo exceto através dos poderes do amor e da paz. Tenha esse pensamento determinado. A linguagem do como, porque, quando ou mas, torna tudo complicado. O poder do silêncio lhe ensina paciência." - Dadi Janki

Mãe Coruja

Mensagem Qua 2 Jun 2010 - 7:05 por Mãe Coruja

Verdade

"Tenha o desejo profundo de acabar com a falsidade e a violência. Adote a verdade e a não-violência de não causar tristeza a ninguém. Há tanto poder na verdade. Verdade e não-violência me permite compartilhar poder e amor com todos. Essas são as coisas mais importantes para compartilhar. Não importam as dificuldades eu deveria ser capaz de sorrir e encontrar solução. Eu deveria remover a palavra difícil do meu dicionário." - Dadi Janki

Mãe Coruja

Mensagem Qui 3 Jun 2010 - 18:24 por Mãe Coruja

"Paz"
"Que eu sendo semente, tenha força para germinar.
Que germinando, mesmo que cercada de erva daninha, consiga enraizar por caminhos livres.
Que faltando elementos para sobrevivência, consiga brotar apenas pela força da fé.
Que sendo fé, eu consiga me espalhar, assim como o vento na intenção da natureza fazer brotar.
Então, que eu semente, possa ser árvore.
E que sendo árvore possa fazer parte da floresta.
E fazendo parte da floresta,
Que eu possa ser da cor da esperança.
Sendo esperança, que eu floresça.
E que florescendo eu possa exalar o perfume da paz
Senhor, fazei de mim o instrumento de vossa paz!
Que eu possa,
Que tu possas,
Que nos possamos!"

Cora Maria

Mãe Coruja

Mensagem Sex 4 Jun 2010 - 6:50 por Mãe Coruja

Muito humilde

A pessoa que trabalha lá em casa é muito, muito humilde.
Você já deve ter ouvido esta frase, com certeza. E com a mesma certeza sabe que quem assim fala está se referindo a alguém com poucos recursos amoedados. Ou intelectuais. Ou ambos.
De um modo geral, associamos pobreza, analfabetismo, ignorância à humildade.
Contudo, foram humildes Jesus de Nazaré, Francisco de Assis, Francisco Cândido Xavier.
E esses não se enquadram nos itens destacados. Jesus era humilde, no entanto, a ninguém ocorre imaginar que Ele fosse um iletrado.
Profundo conhecedor da alma humana, o que Lhe confere, de imediato, alta condição psicológica, era igualmente conhecedor da História de Israel, da cultura do mundo em que vivia, das Escrituras.
Provam isso Suas falas, Seus pronunciamentos, reportando-Se à lei antiga, aos profetas, ao tempo político que se vivia então.
Ao demais, era poeta, utilizando-Se sabiamente de figuras de linguagem, adequando-as ao ensino que desejava oferecer e às pessoas para as quais falava.
Ninguém foi tão grande quanto Ele. E era humilde. Ele mesmo O disse: Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.
Francisco Cândido Xavier não dispunha de recursos financeiros, nem diplomas.
Mas ninguém ousaria dizê-lo ignorante. Basta recordar-lhe a sabedoria nas entrevistas que concedeu a jornalistas, repórteres, cientistas que desejaram estudar-lhe as qualidades mediúnicas.
Sabia portar-se em público, utilizando-se de vocabulário adequado, demonstrando a ilustração do seu intelecto.
Francisco de Assis nasceu em berço rico e abraçou a pobreza, por opção do ensino que desejou ministrar, em plena Idade Média.
Era humilde e conhecedor do Evangelho. Foi ainda compositor. Dizia-se o cantor do grande Rei, Deus.
No ideal de divulgar o Evangelho de Jesus em sua essência mais pura, agregou jovens ricos, homens cultos, no mesmo Ideal e os liderou.
Falava ao povo simples, falava a magistrados e às autoridades eclesiásticas.
Conta-se que, certa vez, em retornando de Roma a Assis, deteve-se na cidade de Ímola. Por questão de respeito hierárquico, apresentou-se ao bispo e expressou o desejo de pregar na igreja local.
Eu prego a meu povo e isso é o bastante! – Foi a resposta do bispo.
Francisco se retirou e voltou uma hora depois, fazendo o mesmo pedido.
Ante o espanto do bispo, pela insistência, respondeu:
Meu senhor, se um pai expulsa o filho por uma porta, ele deve voltar por outra!
O raciocínio coerente lhe valeu o direito de tomar lugar no púlpito do prelado para a pregação.
* * *
Humildade é virtude que brilha nos corações dos homens de bem.
Homens de intelecto mas que a ninguém desprezam.
Homens de posses, que a todos acolhem.
Homens que sabem reivindicar seus direitos, nunca sendo omissos.
Homens de bem. Humildes.
Repensemos nossos conceitos.

Redação do Momento Espírita, com relato de fato colhido
no cap. Onze (1213-1218), do livro Francisco de Assis,
o santo relutante, de Donald Spoto, ed. Objetiva.
Em 02.06.2010

Mãe Coruja

Mensagem Seg 7 Jun 2010 - 14:01 por Mãe Coruja

Inspiração

"Quando sua intenção é pura, isto tem um impacto vibrante sobre os outros. Quando você é tocado por uma boa qualidade - inspirado por uma força ou valor - e age de forma elevada, sua ação tem potencial para inspirar outros. É uma lei natural que as pessoas respondam à qualidade da intenção que elas experimentam nos outros. Quando falamos de inspiração, é disso que estamos falando. Há muitas coisas que não podem ser feitas sem inspiração. Se você tiver a inspiração, você encontrará a coragem e a força que precisa, e nada pode pará-lo." - Dadi Janki

Mãe Coruja

Mensagem Seg 7 Jun 2010 - 14:03 por Mãe Coruja


Simplicidade



"Simplicidade é ser natural. É ser o que realmente somos. Na simplicidade há pureza, verdade e honestidade. Há poder e autoconfiança. Simplicidade e humildade nos integram à humanidade e à natureza. Simplicidade é quando deixamos de nos relacionar com base nos papéis como "chefe e empregado", "professor e aluno", "senior e junior" e passamos a nos ver como uma família próxima e unida sendo cuidada pelo Pai."

BK Surendran, Enemies of better living and higher attainments, The World Renewal, 2000

Mãe Coruja

Mensagem Seg 7 Jun 2010 - 14:04 por Mãe Coruja

Felicidade

Felicidade é o seu direito de nascimento e a grandeza do espírito. Problemas vêm e vão, mas sua felicidade nunca deve deixá-lo, porque os problemas são situações externas que surgem a partir de outros. As situações virão e irão. Mas a felicidade deve permanecer. Felicidade é sua propriedade. Cuide muito bem dela porque ela lhe pertence. Nada e ninguém podem tomar o que é seu.”

Brahma Kumaris

Mãe Coruja

Mensagem Ter 8 Jun 2010 - 6:21 por Mãe Coruja

Misericórdia

"Sempre que há um incêndio, os bombeiros não podem descansar enquanto não apagrem o fogo, não importa quão difícil isso seja. Da mesma forma, vocês são pessoas misericordiosas que precisam mostrar benevolência, isto é, serem amorosos com todos os tipos de pessoas, mesmo com aquelas que tem um intelecto pedra ou que constantemente difamam os outros. Tornem-se filhos misericordiosos do Pai Misericordioso e ajudem as pessoas fracas a progredirem, fortalecendo-as."

Mãe Coruja

Mensagem Qua 9 Jun 2010 - 11:05 por Mãe Coruja

Dias de solidão

Tem dias em que a gente se sente como quem partiu ou morreu. Quando o poeta da música popular escreveu esses versos, explicitava na canção o sentimento que muitas vezes se apodera de nossa alma.
São aqueles dias onde a alma se perde na própria solidão, encontrando o eco do vazio que ressoa intenso em sua intimidade.
São esses dias em que a alma parece querer fazer um recesso das coisas da vida, das preocupações, responsabilidades e compromissos, para simplesmente ficar vazia.
Não há quem não tenha esses dias de escuridão dentro de si. Fruto algumas vezes de experiências emocionais frustrantes, onde a amargura e o dissabor nos relacionamentos substituem as alegrias de bem-aventuranças anteriores.
Outras vezes são os problemas econômicos ou as circunstâncias sociais que nos provocam dissabores e colocam sombras na alma.
A incompreensão no seio familiar, a inveja no círculo de amizades, a competição e rivalidade desmedida entre companheiros de trabalho provocam distonias de grande porte em algumas pessoas.
Nada mais natural esses dissabores. Jesus, sabiamente, nos advertiu dizendo que no mundo só encontraríamos aflições.
Tendo em vista a condição moral de nosso planeta, as aflições e dificuldades são questões naturais e, ainda necessárias para a experiência evolutiva de cada um de nós.
Dessa forma, é ilusório imaginarmos que estaríamos isentos desses embates ou acreditarmo-nos inatacáveis pela perversidade, despeito ou inferioridade alheia.
Assim, nesses momentos faz-se necessário enfrentar a realidade, sem deixar-se levar pelo desânimo ou infelicidade.
Se são dias difíceis os que estejamos passando, que sejam retos nosso proceder e nossas ações. Permanecer fiel aos compromissos e aos valores nobres é nosso dever perante a vida.
Os embates que surjam não devem ser justificativas para o desânimo, a queixa e o abandono da correta conduta ou ainda, o atalho para dias de depressão e infelicidade.
Aquele que não consegue vencer a noite escura da alma, dificilmente conseguirá saudar a madrugada de luz que chega após a sombra, que parece momentaneamente vencedora.
Somente ao insistirmos, ao enfrentarmos, ao nos propormos a bem agir frente a esses momentos, teremos as recompensas conferidas àquele que se propõe enfrentar-se para crescer.
* * *
Se os dias que lhe surgem são desafiadores, lembre-se de que mesmo Jesus enfrentou a noite escura da alma, em alguns momentos, porém, sempre em perfeita identificação com Deus, a fim de espalhar a claridade sublime do Seu amor entre aqueles que não O entendiam.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 7,
do livro Atitudes renovadas, pelo Espírito Joanna de Ângelis,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 08.06.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Qui 10 Jun 2010 - 15:32 por Mãe Coruja

Vivendo um tanto mais...


Você deseja viver longamente sobre a Terra?
Quem não o deseja?
Apesar de dizermos, quase constantemente, que este é um planeta de dores e desilusões, de nos afirmarmos cansados das tantas lutas, não há quem não deseje retardar um tanto mais sua partida para o além.
Pobres, ricos, afortunados ou não, todos pensam em ficar por aqui um pouco mais. E mais um pouco.
A prova disso é que sempre que a morte chega afirmamos que ela se apresentou antes do tempo.
Ele era tão jovem! Logo agora, na flor da idade! Que pena, justo no momento em que ele iria começar a desfrutar a aposentadoria!
E assim por diante.
Talvez seja por isso que as Universidades de Harvard e Cambridge publicaram um estudo com 20 conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida, de forma prática e habitual.
Vários deles se referem à alimentação, como tomar diariamente um copo de suco de laranja, para aumentar o teor de ferro no organismo e repor a vitamina C.
Ou salpicar canela no café, o que auxilia a manter baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue.
Ou ainda desfrutar de uma xícara de chá ao dia. Uma xícara diária desta infusão, afirmam, diminui o risco de doenças coronárias.
Outros itens aconselham realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam a memória, como quebra-cabeças, palavras cruzadas.
Ou ainda aprender uma habilidade nova, aprender um idioma, ler um livro e memorizar parágrafos.
Rir é recomendado. Cem a duzentas gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida, baixando o estresse e acordando células naturais de defesa do organismo e os anticorpos.
As relações afetivas também estão na lista das Universidades.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantêm um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem pressão alta, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.
Com certeza, não foi em vão que Deus criou o ser humano para viver em sociedade.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vida mais saudável do que as pessoas solitárias, ou que somente têm contato com a família.
Ter um animal de estimação é saudável. As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University.
Os mascotes têm o dom de fazer as pessoas se sentirem ótimas, relaxadas e isso atua, diminuindo a probabilidade de desenvolver pressão arterial elevada.
Os cães são os melhores mascotes, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.
Finalmente, a regra extraordinária diz que a pessoa deve se conhecer.
Os que se conhecem e priorizam o ser sobre o ter têm 35% de possibilidades de viver mais tempo.
* * *
O estudo das Universidades é recente e os conselhos estão sendo abraçados por muitos.
A nós cabe, seguindo a orientação de Sêneca, escolher a melhor forma de viver, habituarmo-nos a ela e torná-la agradável.
Pensemos nisso e vivamos bem, para vivermos mais e mais felizes neste bendito lar chamado Terra.

Redação do Momento Espírita, a partir do artigo 20
conselhos de Harvard, colhido na Internet.
Em 04.11.2009.

Mãe Coruja

Mensagem Sex 11 Jun 2010 - 6:45 por Mãe Coruja

Bons votos

"Bons votos não é só ter esperança de que aquela pessoa irá mudar, mas alimentar e criar condições para que ela consiga isso. Quando você vê que alguém está tendo uma atitude ruim, tenha misericórdia. Ela não está fazendo isso porque é ruim, mas sim porque está fraca. Então procure não absorver a negatividade dela. Isto é compaixão. Dê a ela uma nova oportunidade através de sua visão generosa, sem expectativa e livre de julgamento."

Brahma Kumaris

Mãe Coruja

Mensagem Qua 16 Jun 2010 - 6:46 por Mãe Coruja

Amor

"O amor é confundido com desejo, apego, dependência e identificação. São essas quatro ilusões que nos mantêm na busca por amor. O que leva tempo para percebermos é que a joia da coroa do espírito humano não pode ser encontrada em qualquer lugar, mas em nosso próprio coração. Procurar por amor é evitar o amor. Como podemos conhecer o amor quando continuamos a acreditar equivocadamente que precisamos adquiri-lo, merecê-lo ou até mesmo ganhá-lo? Intuitivamente sabemos que é só através da abertura do coração e na doação de nós mesmos, sem condição, que o amor pode começar a fluir para dentro e através de nossa vida."

Mike George

Mãe Coruja

Mensagem Qua 16 Jun 2010 - 6:47 por Mãe Coruja

Pensamentos

"Qualquer pensamento que você tenha para o seu próprio progresso, Deus o tornará possível. Qualquer pensamento que você tenha para o benefício do mundo, Deus o tornará prático. Apenas crie pensamentos do tipo certo e assista a maravilha. Não se canse com outros pensamentos. Nossa vida deveria ser para dar felicidade aos outros e boas vibrações para o mundo inteiro. Quando temos pensamentos puros e elevados, recebemos cooperação amorosa uns dos outros. O que pensamos torna-se prático."

Brahma Kumaris

Mãe Coruja

Mensagem Qua 16 Jun 2010 - 6:54 por Mãe Coruja


Amor conjugal

O grande rei dos persas, Ciro, durante uma de suas campanhas guerreiras, dominou o exército da Líbia e aprisionou um príncipe.
Levado à presença do conquistador ajoelhou-se perante ele o príncipe, e assim também os seus filhos e sua esposa. Os soldados vencedores, os generais da batalha, ministros e toda uma corte se juntou para tomar conhecimento da sentença real.
O rei persa coçou o queixo, olhou longamente para aquela família à sua frente, à espera de sua decisão e perguntou ao nobre pai de família:
Se eu te disser que te concederei a liberdade, o que poderias me oferecer em troca?
Rapidamente respondeu o prisioneiro:
Metade do meu reino.
Ciro continuou, paciente, a interrogar:
E se eu te oferecer a liberdade dos teus filhos, que me darás?
Ainda rápido, tornou a responder: A outra metade do meu reino.
Calmo, o conquistador lhe lançou a terceira pergunta:
E o que me darás, então, em troca da vida de tua esposa?
O príncipe sentiu o coração pulsar rapidamente no peito, parecendo arrebentar a musculatura. O sangue lhe subiu ao rosto, as pernas fraquejaram.
Reconhecia que, no anseio da liberdade dos seus, tinha oferecido tudo, sem se recordar da companheira de tantos anos, sua esposa e mãe dos seus filhos.
Foi só um momento mas, para todos, pareceu uma eternidade. Um sussurro crescente tomou conta do ambiente, pois cada qual ficou a imaginar o que faria agora o vencido.
Após aquele momento fugaz, ele tornou a erguer a cabeça e com voz firme, clara, que ressoou em todo o salão, disse:
Alteza, entrego a mim mesmo pela liberdade de minha esposa.
O grande rei ficou surpreso com a resposta e decidiu conceder a liberdade para toda a família.
De retorno para casa, o príncipe tomou da mão da esposa, beijou-a com carinho e lhe perguntou se ela havia observado como era serena e altiva a fisionomia do monarca persa.
Não, disse ela. Não observei. Durante todo o tempo os meus olhos ficaram fixos naquele que estava disposto a dar a sua própria vida pela minha liberdade.
* * *
Para quem ama, não há limites na doação. Quando dois seres se amam verdadeiramente dão origem a outras vidas e as alimentam, enquanto eles mesmos um ao outro sustentam, na jornada dos dissabores e das lutas.
O amor conjugal é, dentre as formas de amor, um dos exercícios do amor que requer respeito, paciência e dedicação. Solidifica-se através dos anos. E tanto mais se aprofunda quanto mais intensas se fazem as lutas e as conquistas de vitórias.
Para os que se amam profundamente não há lutas impossíveis, não existem batalhas que não possam ser vencidas.
* * *
Em todos os departamentos do Universo existe a mensagem do amor, que é o estágio mais elevado do sentimento.
O homem somente atinge a plenitude quando ama. Enquanto procura ser amado, sofre infância emocional.
Por isso, o importante é amar, mesmo que não se receba a recíproca do ser amado. O que é essencial é amar, sem solicitação.

Redação do Momento Espírita com base no conto
Olhando só para ele, do livro Lendas do Céu e da Terra,
de Malba Tahan, ed. Record e pensamentos finais do
cap. 2 do livro Convites da vida, pelo Espírito
Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 11.06.2010

Mãe Coruja

Mensagem Qua 16 Jun 2010 - 6:57 por Mãe Coruja

A última bem-aventurança

É muito conhecida a passagem bíblica nominada de Sermão da montanha.
Nela, Jesus anuncia as bem-aventuranças.
Ele enaltece a conduta dos mansos, dos humildes e dos sedentos de justiça, dentre outros, afirmando que são bem-aventurados.
Entretanto, o Cristo anunciou mais uma bem-aventurança, que costuma passar despercebida.
Após Sua ressurreição, Ele apareceu a várias pessoas, mas o discípulo Tomé não estava entre elas.
Ao saber do evento, Tomé afirmou que somente acreditaria se visse os sinais do martírio em Jesus e neles pudesse colocar a mão.
A oportunidade não se fez tardar e o Mestre logo lhe apareceu.
Após Se mostrar, Jesus sentenciou:
Porque me viste, Tomé, creste. Bem-aventurados os que não viram e creram.
É interessante observar que se tratava do momento em que os testemunhos dos Apóstolos principiariam.
Estava finda a época do aprendizado direto junto ao Messias Divino.
Ocorre que na luta pela implantação de um ideal nem sempre tudo corre à maravilha.
Costuma haver resistências e vários incomodados se fazem adversários da obra.
Para perseverar, nos momentos de dificuldade, é preciso ter fé.
Sem uma crença firme de que o bem vencerá torna-se fácil desistir no meio do caminho.
É necessário crer na efetivação do ideal antes de vê-lo concluído.
Feliz de quem possui a força íntima necessária para lutar sem esmorecer.
De quem acredita no bem, mesmo quando o mal aparentemente vence.
Quem precisa ver para crer hesita e desfalece com frequência.
Porque a corrupção parece crescer, duvida da vitória final da honestidade.
Porque são muitos os cruéis, acha que a compaixão talvez nunca vença.
Se o bem demora a se instalar, acredita que não compensa lutar por ele.
Bem se vê o quanto a fé é necessária em um projeto de longo prazo.
Sem essa certeza das coisas esperadas, a força esmorece e a luta é abandonada.
Nesses tempos turbulentos, convém refletir a respeito da firmeza da própria fé.
Acreditar firmemente na vitória do bem ajuda a jamais corromper a própria essência.
Sem essa convicção, pode-se ficar tentado a levar vantagem e a dar um jeitinho, em prejuízo da própria dignidade.
Ocorre que a dignidade e a fidelidade aos próprios valores são extremamente preciosas.
Elas propiciam paz de consciência e tornam possível andar de cabeça erguida em qualquer ambiente.
Bem-aventurado quem crê antes de ver e por isso tem a força de viver e construir o bem.
Pense nisso.
Redação do Momento Espírita, com base no cap.
XXI do livro A mensagem do amor imortal, pelo Espírito Amélia
Rodrigues, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 15.06.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Qua 16 Jun 2010 - 6:58 por Mãe Coruja


Evitar a Ansiedade


Livro: Vida Feliz
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco

Acompanha a marcha dos acontecimentos sem sofreguidão.
A tua ansiedade e o teu receio não alterarão o curso das horas.
Aguarda o que há de suceder, sem que te imponhas sofrimento desde a véspera.
O que pensas que acontecerá, talvez se dê, não porém da forma como aguardas, porquanto, a vida obedece a um plano de incessantes mudanças e transformações.
Desse modo, espera com harmonia íntima, afastando do teu programa a agitação e o medo.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos