Tentações Femininas
Olá!

Quer saber quantas tentações temos aqui?

Participe!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Tentações Femininas
Olá!

Quer saber quantas tentações temos aqui?

Participe!
Tentações Femininas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tentações Femininas

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mensagem para o dia....

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 5]

Mãe Coruja

Mãe Coruja
Supervisora das Tentações
Supervisora das Tentações



Sabe aqueles dias que você acorda e está precisando ouvir uma mensagem em especial?
Então...
Neste tópico vou deixar uma mensagem por dia, e peço que não escrevam nele, nem respondam, nem enviem nenhuma outra mensagem pois ele terá um padrão.
Sempre colocarei a data do dia referente à mensagem no assunto e assim no decorrer de um ano, teremos 365 mensagens postadas aqui.
Peço que utilizem os outros tópicos deste fórum, para postar outras mensagens ok?

Quem sabe a mensagem de hoje não é a que você estará precisando ouvir???

Compartilhar este artigo em: reddit

Mãe Coruja

Mensagem Qui 17 Jun 2010 - 8:25 por Mãe Coruja

Nuvens que passam

O dia amanhecera ensolarado. Nos quintais, a criançada se divertia, correndo, rindo esse riso solto de quem sonha venturas.
De repente, o vento se fez forte, açoitando a copa das árvores, arrancando-lhes folhas da cabeleira verde e espessa, jogando-as à distância.
Parecia que, de repente, a natureza houvesse enlouquecido e, desgrenhada, uivasse pelas ruas e praças, obrigando os transeuntes a procurarem abrigo.
O céu se cobriu de nuvens escuras, prenunciadoras de chuvas e o dia se fez noite, em plena manhã.
Depressa se fecharam janelas, se recolheram pertences.
Dos céus jorraram águas abundantes, fustigadas pela ventania, que as arremessava, com força inclemente, contra as casas, os muros, as grandes árvores.
Foram somente alguns minutos. Depois, os relâmpagos se apagaram e a chuva parou.
Uma grande quietude invadiu a natureza. A ramagem verde sacudiu as últimas gotas d´agua, o vento bocejou cansado, recolhendo-se.
Algumas horas passadas e o sol voltou a sorrir raios de calor e luz.
Quem olhasse para o céu iluminado, dificilmente acreditaria que há pouco a borrasca se fizera violenta.
* * *
Assim também é na vida.
Os momentos de lutas e de bonança se alternam.
Quando o sofrimento chega, em forma de enfermidade, solidão, desemprego, morte dos afetos mais chegados tamanha é a dor, que deixa em frangalhos o coração.
Acreditas que não haverá mais esperança, nem amanhã, nem alegrias. Nunca mais.
Tudo é sombrio. As horas, os dias, os meses se arrastam pesados. A impressão que tens é que nada, jamais, porá fim ao fustigar das dores.
Contudo, tudo passa como a chuva rápida do verão, logo substituída pelos raios do sol.
E transcorrido algum tempo, ao lembrares daquele período de dores, dirás a ti mesmo: Meu Deus, nem acredito que passei por tudo aquilo. Até parece um sonho distante.
Porque tudo passa na vida, porque tudo é transitório, passageiro, não percas a esperança.
O que hoje é, amanhã poderá ter feição diferente, deixar de ser.
Acima de tudo, recorda que o amor de Deus te sustenta a vida e não há, no Universo, força maior do que a presença de Deus atuando favoravelmente.
Dessa forma, quando a inclemência das dores te fustigarem a alma, recolhe-te à meditação e ouvirás o pulsar do Cosmo.
No silêncio identificarás as vozes da Imortalidade te falando aos ouvidos da alma, dizendo-te da vitória que haverás de alcançar.
Refugiando-te na oração, dialogarás com Deus, com a intimidade do filho ao pai ou ao coração de mãe.
Não entregues a batalha a meio. Prossegue. Embora as nuvens carregadas de dissabores que possam te envolver, lembra que logo mais, amanhã, outro dia, em algum momento, o sol voltará a brilhar.
Sol em tua alma, em tua vida. Pensa nisso e aguarda um tanto mais, antes de te entregares à desesperança.
Deus tem certeza do teu triunfo e da conquista plena de ti mesmo.
Confia nEle.

Redação do Momento Espírita.
Em 16.06.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Sex 18 Jun 2010 - 0:37 por Mãe Coruja


História de uma vida

Tudo começou quando um dia, em minha mãe, num local bem protegido chamado trompa, dois elementos se encontraram: um de minha mãe, o óvulo, e outro de meu pai, o espermatozoide. Como dois apaixonados se aproximaram e se abraçaram tornando-se uma pequenina gota d'água.
Esse foi o dia mais feliz de minha existência. Recomeçava para mim a oportunidade do retorno à carne, depois de passar um largo tempo no mundo espiritual.
Deram-me o nome de ovo. Eu era muito pequenino, muito menor do que um grão de areia. Iniciei então, uma longa viagem. Empurrado para diante por algo semelhante a cílios, que desenvolviam movimentos delicados como os do mar quando beija docemente a praia, indo e vindo, cheguei enfim a um lugar chamado útero.
Era um lugar macio, quentinho e logo notei não correr perigo. Sem muito esperar, fui me aninhando, agarrando-me firmemente em uma das paredes. Já contava com três dias de vida.
Aos poucos fui me cobrindo com uma membrana daquela mesma parede. Aos 9 dias de vida, minha forma era a de um disco e tinha meio milímetro de diâmetro. Fui crescendo e aos 12 dias de vida já tinha o dobro do tamanho: um milímetro.
Recebi o nome de embrião. Comodamente instalado, fui formando uma almofada que se chamava placenta, para que melhor me pudesse alimentar, retirando do organismo de minha mãe tudo o de que precisava.
Já estava com quase um mês. A expectativa de minha existência era muito grande. A ansiedade de minha mãe se transformou em pura alegria quando os testes deram positivo. Agora era meu pai a querer saber se eu seria menino ou menina, louro ou morena, de olhos castanhos ou azuis.
Quando ele perguntou: Como será ele? - fui logo respondendo: Tenho forma da letra C, e pareço com um cavalo-marinho. Tenho um centímetro de tamanho.
Não sei se me ouviram mas o que sei é que redobraram cuidados e recomendações.
Aos dois meses, meu corpinho estava mais reto, minha boca mais formada, meu nariz começava a aparecer, meus olhos estavam mais desenvolvidos. Meu tamanho? Quatro centímetros. Meu peso? Cinco gramas.
Aos três meses já tinha forma de gente... E o tempo foi passando.
Emoção mesmo foi no dia em que mamãe pôde ouvir o meu coraçãozinho bater. Sentia como se fosse uma mensagem para ela. E era mesmo. Era meu agradecimento por tudo o que ela fazia e pensava por mim.
Ela esperava, papai aguardava e eu também. Como seria o nosso reencontro?
Seis, sete, nove meses. O médico marcou o dia de minha chegada. O meu enxovalzinho estava pronto e meu bercinho me aguardando. Última semana de espera.
Hoje me apresentei para toda a família. Que alegria! Meu primeiro dia de vida, nos braços de minha mãe.
* * *
Os filhos que nos chegam pelas vias da reencarnação são, quase sempre, personalidades amigas com as quais já vivemos em outras eras.
Chegam-nos, batendo à porta do coração, a solicitar entrada e quando lhes permitimos o ingresso no seio da família, se enchem de felicidade.
Podem ser comparados a aves pequenas que retornam ao ninho, após exaustivas andanças por outras terras, à procura de carinho, ternura e abrigo.
Fiquemos atentos e jamais fechemos as portas do nosso amor a esses pássaros implumes que nos buscam desejando oportunidade para retornar à vida física.

Redação do Momento Espírita, com base em texto de
Apostila do Grupo de gestantes da União das
Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo, 1995.
Disponível no livro Momento Espírita vol 1, ed.Fep.
Em 17.06.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Seg 21 Jun 2010 - 7:22 por Mãe Coruja

Humildade

"Se há uma palavra que domina a consciência humana esta palavra é Eu. Literalmente e metaforicamente a palavra Eu se manifesta em diferentes formas. Existe um Eu em letra maiúscula, ou Eu grande, e um eu pequeno. O Eu grande representa o ego enquanto que o eu pequeno representa seu antídoto, a humildade. Quando agimos do ego pensamos que somos tão grandes quanto tentamos dominar os outros. Na humildade estamos conscientes do nosso eu verdadeiro e nos sentimos agradecidos a Deus por toda a bondade que existe em nós e nos outros."

- Purity Bureau,

Mãe Coruja

Mensagem Seg 21 Jun 2010 - 7:24 por Mãe Coruja

Importância



Na vida,não vale tanto o que temos nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo,
importa o que fazemos de nós.

* * *

(Emmanuel)

Mãe Coruja

Mensagem Seg 21 Jun 2010 - 7:25 por Mãe Coruja


Quando sentir vontade de chorar, chore! Deixe a lágrima rolar!

Qual adulto, idoso, criança, pode se gabar de não ter sentido um dia a necessidade de colo? Quem atira a primeira pedra?

Por mais que sejamos fortes, não podemos fugir às tempestades da vida. São as decepções, as perdas ou simplesmente nossas expectativas que não são correspondidas que nos fazem, independente da nossa idade ou situação, nos sentir pequenos o bastante para desejarmos colo. E nem sempre é fácil admitir isso.

Homens não choram? Choram sim! Mulheres choram fácil demais? Elas se fazem duronas também. As crianças choram à toa. Todo mundo chora. Pelo menos todo mundo precisa chorar nem que seja uma vez ou outra, para aliviar a alma, para diminuir o peso do cansaço e da solidão.

O choro é sempre um sinal de apelo. E um sinal que sempre encontra um bom samaritano no seu caminho. Difícil resistir a alguém que chora!

É quando olhamos para alguém que vemos os olhos marejados que sentimos que esse alguém precisa de colo; nem sempre de palavras, mas colo, sempre. Colo que pode representar um abraço mudo e apertado, um olhar compreensivo, um aperto de mão... nada toca mais nossa alma do que olhar nos olhos de alguém que chora. E nada toca tanto alguém que chora quanto sentir a presença de alguém que o compreende.

E nas lágrimas que rolam, rola a tristeza, a insatisfação, o tédio, a dor, as dúvidas e medos. A alma fica lavada. Por isso chorar alivia. Por isso chorar dá sono. Quando acordamos depois de termos chorado, nos sentimos mais leves, nos sentimos prontos para encarar um novo dia, uma nova situação.

Então... quando sentir vontade, não se contenha! Peça colo, peça ombro... Deixe a lágrima rolar!

Ser forte não é ser durão ou durona; ser forte é ser capaz se reconhecer frágil e saber que dará a volta por cima; é saber que as marés podem ser altas ou baixas, mas que apesar de tudo as ondas nunca desistem do sonho de beijar a areia. E elas beijam sempre... (Letícia Thompson)

Mãe Coruja

Mensagem Ter 22 Jun 2010 - 8:04 por Mãe Coruja

Difícil convivência
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.

Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feria os companheiros mais próximos,justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornaram a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha:

Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante.

Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

Sobreviveram.

Assim,
O melhor grupo não é aquele que reúne membros perfeitos, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

(desconheço o autor)

Mãe Coruja

Mensagem Qua 23 Jun 2010 - 9:26 por Mãe Coruja

Doe palavras

A tecnologia dos tempos atuais presenteia-nos, por vezes, com oportunidades inigualáveis.
Você já pensou em doar palavras de consolo, de amizade, de incentivo?
Pois é, hoje isso já é possível – doar palavras.
Um hospital brasileiro, especializado no tratamento a pacientes com câncer, lançou uma campanha inspiradora. Chama-se: Doe palavras.
Qualquer um de nós acessa o site da instituição e lá encontra o convite: enviar palavras de fraternidade aos pacientes atendidos pelo hospital.
Digita-se uma mensagem curta e, dentro de algum tempo, essas palavras chegam ao ambiente de tratamento, através de televisores espalhados por todo hospital.
As mensagens aparecem sempre com assinatura, assim, os pacientes podem saber quem as endereçou e quando o fez.
As frases são belíssimas, inspiradas, amorosas, mostrando uma face de nosso povo que, por vezes, permanece desconhecida – a face da fraternidade.
Eis alguns exemplos:
Muita fé, esperança e coragem. Amanhã será melhor do que hoje. Um beijo para cada um de vocês! Enviada por Victoria.
Esteja em paz com você mesmo. Esse é o único caminho da vida. Acredite, ame e fique em paz, tudo vai melhorar. Enviada por Alexandre.
A maior fortaleza do homem é resistir aos impactos da vida. Levantar a cabeça e seguir em frente sem ressentimentos. Enviada por Felipe.
Recebam uma vibração calorosa em seu coração. Tenham uma boa noite! Enviada por José.
Uma após outra vão surgindo nas telas de projeção do centro médico, mostrando que as pessoas ainda se importam umas com as outras.
Milhares de quilômetros de distância desaparecem.
Alguém do outro lado do mundo poderá acessar, escrever, e dizer: Eu me importo com você. Ou ainda: Eu sei o que você está passando, pois já passei por isso. Força, amigo!
Os pessimistas de plantão poderão dizer que a tecnologia está nos afastando uns dos outros, mas esta é uma das muitas provas do contrário.
Se a vontade e o coração desejarem, a tecnologia opera milagres no bem.
É exatamente isso que o projeto: doepalavras.com.br busca alcançar.
Segundo eles mesmos explicam, esse é o objetivo do projeto: usar a inteligência coletiva para gerar um grande fluxo de mensagens do bem, e levar toda essa força para dentro do hospital.
Vale a pena participar. Vale a pena criar movimentos que aproximem as pessoas.
É tempo do bem mostrar a sua força.
* * *
O Espírito Emmanuel, através da psicografia do inesquecível Chico amor Xavier, afirma:
Nem todos conseguimos subordinar as palavras aos princípios gramaticais, a fim de articular uma alocução irrepreensível do ponto de vista idiomático, ao redor de assunto determinado.
Todavia, a possibilidade de pronunciar essa ou aquela frase de consolo e esperança, a benefício dos companheiros que estão suportando sofrimentos e provações maiores do que as nossas, não exclui ninguém.

Redação do Momento Espírita com trecho da obra Caminho iluminado,
pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier,
ed. Céu e informações colhidas no site www.doepalavras.com.br.
Em 22.06.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Qui 24 Jun 2010 - 6:47 por Mãe Coruja

Hábito

O hábito é o conjunto de reflexos mentais acumulados, operando constante indução à rotina.
A maioria dos Espíritos encarnados na Terra vem de incontáveis séculos nos quais viveu sem muita reflexão e nem resistência moral.
Há a tendência generalizada de consumir os pensamentos alheios, ajustando-se a eles.
Por conta disso, exagera-se nas necessidades e se aparta da simplicidade com que seria fácil viver em paz.
Porque são muitas as pretensas necessidades, ergue-se todo um sistema defensivo em torno delas.
Para assegurar o que entende ser um mínimo necessário, o homem se torna egoísta e cruel.
Arma-se de cautela e desconfiança, para além da justa preservação.
Dando vazão ao instinto da posse, cria reflexos de egoísmo, orgulho, vaidade e medo.
Caminha ao sabor das influências mundanas, suscetível à opinião alheia, aos ditames da moda e da mídia.
Por não refletir detidamente sobre os propósitos superiores da existência, engana-se depois do berço para se desenganar depois do túmulo.
Aprisiona-se no binômio ilusão-desilusão, no qual gasta longos séculos, começando e recomeçando a senda em que lhe cabe avançar.
Não é lícito desprezar a rotina construtiva.
É por ela que o ser se levanta no espaço e no tempo e conquista os recursos que lhe enobrecem a vida.
Contudo, a evolução impõe a instituição de novos costumes, a fim de que o ser se liberte de fórmulas inferiores.
Para impulsionar esse processo redentor rumo ao Alto não há modelo melhor do que o Cristo.
Sem violência de qualquer natureza, Ele alterou os padrões da moda moral em que a Terra vivia há milênios.
Contra o uso da condenação metódica, ofereceu a prática do perdão.
À tradição de raça, opôs o fundamento da fraternidade legítima.
Toda a Sua passagem entre os homens foi marcada pela certeza da ressurreição para a vida eterna.
Na manjedoura, simbolizou a simplicidade e a humildade como legítimas opções de vida.
Na cruz afrontosa, exemplificou a serenidade e a paciência.
Também trouxe a noção das bem-aventuranças eternas para os aflitos que sabem esperar e os justos que sabem sofrer.
Ainda hoje, no mundo, a justiça cheira a vingança e o amor tem laivos de egoísmo.
Tal se dá pelo reflexo condicionado de atitudes adotadas há milênios.
Entretanto, a ciência da vida que jamais se esgota precisa induzir reflexões que rompam com esses automatismos infelizes.
Mais do que ser bonito, refinado, rico ou influente importa dignificar e purificar o próprio íntimo.
Para isso, nada melhor do que se habituar a servir, a perdoar e a compreender as dificuldades alheias.
A automatização de hábitos dignos, pela repetição constante, liberta da dor e da decepção.
Pense nisso.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. XX do livro Pensamento e vida, pelo Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier, ed. Feb.
Em 23.06.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Sáb 26 Jun 2010 - 6:42 por Mãe Coruja

Ao Amanhecer
Livro: Episódios Diários
Joanna de Ângelis & Divaldo P. Franco


Dia novo, oportunidade renovada.
Cada amanhecer representa divina concessão que não podes nem deves desconsiderar.
Mantém, portanto, atitude positiva em relação aos acontecimentos que devem ser enfrentados:
Otimismo diante das ocorrências que surgirão;
Coragem no confronto das lutas naturais;
recomeço DA tarefa interrompida;
ocasião de realizar o programa planejado.
Cada amanhecer é convite sereno à conquista de valores que parecem inalcançáveis.
À medida que o dia avança, aproveita OS minutos sem pressa nem postergação do dever.
* * *
Não te aflijas ante o volume de coisas e problemas que tens pela frente.
Dirige cada ação à sua finalidade específica.
Após concluir um serviço, inicia outro e, sem mágoa dos acontecimentos desagradáveis, volte à liça com disposição, avançando, passo a passo, até o momento de conclusão dos deveres planejados.
* * *
Não tragas do dia precedente o resumo das desditas e dos aborrecimentos.
Amanhecendo, começa o teu dia com alegria renovada e sem passado negativo, enriquecido pelas experiências que te constituirão recurso valioso para a vitória que buscas.
* * *

Mãe Coruja

Mensagem Sáb 26 Jun 2010 - 6:44 por Mãe Coruja

Artes da vida

"Ser completo é quando cada ação torna-se uma arte na sua forma prática. E quais são as artes da vida? As artes de: permanecer despreocupado, lidar e se comportar, manter-se saudável, ensinar, escrever, dar sustento, progredir, fazer as pessoas sorrirem, aceitar, governar, fazer o melhor do desperdício, transformar, liderar, ganhar o coração dos outros, dar uma palestra. Ao praticar esses 16 exemplos de artes, cada ato pode se tornar uma atividade divina."

Brahma Kumaris

Mãe Coruja

Mensagem Qua 30 Jun 2010 - 6:28 por Mãe Coruja

Destemor

"Mesmo que negatividades venham até você, na forma de críticas ou dúvidas, olhe-as como se fosse um jogo. Receba os ataques como um observador desapegado. Não importa quão temível sejam as provocações, se você considerar como sendo um jogo, você apreciará muito. Você não ficará com medo ou confuso. Aquele que continua a assistir os jogos das negatividades como um verdadeiro jogador, permanecerá sempre destemido e vitorioso."

Brahma Kumaris

Mãe Coruja

Mensagem Qua 30 Jun 2010 - 6:30 por Mãe Coruja

A paz no mundo virá dos lares

A natureza respirava perfumes suaves, carreados nos braços dos ventos brandos.
Pairavam nas mentes e nos corações ansiedades feitas de alegrias e expectativas.
João, o discípulo amado, acercou-se de Jesus e, com serenidade, interrogou:
Quando dizemos que Deus é nosso Pai Amantíssimo, porque é o Criador de todas as coisas, devemos entender que todos somos irmãos, mesmo em relação àqueles que se afastam de nós e nos detestam?
Sem dúvida, João. – confirmou o Amigo – Os maus e indiferentes, os perversos e odiosos também são nossos irmãos, pois que, se fora ao contrário, concordaríamos que existiria outro Genitor Divino.
Pertencemos todos à família universal, ligados, uns aos outros, pela mesma energia que a tudo deu origem.
A fim de que o amor se estabeleça entre as criaturas de conduta e de sentimentos tão difíceis, o Excelso Pai fez o ser humano também co-criador.
Assim contribui com ele para o crescimento de cada um, através da união conjugal, da qual surge a família consanguínea, que é a precursora da universal.
Graças à união dos indivíduos pelo sangue, surgem as oportunidades da convivência saudável, mediante o exercício da tolerância e da fraternidade.
Tal exercício é treinamento para a compreensão dos comportamentos tão diversos que serão enfrentados nos relacionamentos fora do lar.
* * *
Jesus deixa muito clara a importância da instituição familiar no mundo.
Mostrando apenas uma de suas mil nuances abençoadas, o Mestre reforça a dedicação que devemos aplicar no lar.
Somos co-criadores e tal deferência nos deve fazer sentir honrados e felizes.
Não criamos almas, mas contribuímos para a criação dos novos corpos que recebem, diariamente, Espíritos que ainda precisam voltar à carne.
Assim, dos laços de sangue, pela íntima relação que proporcionam, nascem novos amores ou se fortalecem antigos.
Dos laços de sangue nasce a oportunidade do reajuste, do perdão, da aceitação.
Dos laços de sangue surge uma nova história, o renascer da água e do Espírito, a chance de refazer os caminhos.
Desta forma, precisamos estar atentos à família que nos abraça.
Estão ali, muito claros para nós, os maiores objetivos que nos trazem a mais uma encarnação na Terra.
Estão ali, nas diferenças e afinidades que nos unem, as provas benditas que nos farão melhores hoje do que fomos ontem.
Estão ali, no coração do pai, da mãe, dos irmãos e dos filhos, as sementes da nova era de paz que se estabelece gradualmente no globo terrestre.
A paz no mundo virá dos lares. A paz no mundo virá do amor dos pais aos filhos.
Virá da tolerância e do respeito dos filhos em relação a seus pais. Virá da amizade entre os irmãos.
A paz no mundo reinará quando houver amor completo nas famílias.

Redação do Momento Espírita com base no cap. 14
do livro A mensagem do Amor Imortal, pelo Espírito
Amélia Rodrigues, psicografia de Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 29.06.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Qua 30 Jun 2010 - 7:46 por Mãe Coruja

Recompensa

"O que é mais elevado? O esforço ou a recompensa? A recompensa está baseada no esforço, mas se a recompensa não é vislumbrada lá na frente, não há motivação para fazer esforço. O esforço que fazemos agora traz um retorno para a vida inteira. Não pense sobre os outros. Não olhe para os outros. Não siga os ditames dos outros. Continue em seu autorrespeito, com autorrealização. Não pense muito. Sua visão em relação aos outros deveria se criada com tais vibrações de forma a elevá-los."

Dadi Janki

Mãe Coruja

Mensagem Qua 30 Jun 2010 - 7:49 por Mãe Coruja

Onde está o inimigo?

Lemos, dia desses, interessante artigo de um antropólogo. Intitulava-se: O inimigo está lá fora!
A abordagem girava em torno da competitividade nas empresas. E alertava a respeito da inexistência da união entre os funcionários.
Em vez de se unirem a fim de planejarem estratégias de mercado, conquista de novos segmentos, crescimento conjunto, um departamento envidava esforços para mostrar as falhas do outro setor.
Em vez de estarem a planejar estratégias para melhorar a performance da empresa, os funcionários concentravam toda sua energia em coletar dados, elaborar planilhas, gráficos e estatísticas para derrotar o colega de trabalho.
Ninguém estava se preocupando senão consigo próprio, em aparecer, em mostrar a sua eficiência e as falhas alheias.
O tempo, que deveria ser empregado para o melhor atendimento ao cliente, à melhoria da qualidade, era desperdiçado com a fofoca, preparar armadilhas e dificultar o trabalho do colega.
Em vez da preocupação em criar um ambiente sadio e produtivo, uma convivência amistosa, existia o preparo de planos para destruir o companheiro.
Naturalmente, uma empresa com tais funcionários vai mal. Tem problemas sérios em relação a seus clientes, à qualidade, à logística, à distribuição em todas as áreas.
Enquanto a empresa vai apresentando desempenho negativo, comprometendo empregos, cargos, funções, salários, os colaboradores se ocupam em combater seus pares.
Procuram erros nos outros em vez de corrigir os próprios equívocos.
O artigo finalizava aconselhando ser imprescindível acabar com as brigas internas, pois elas são contagiosas e atingem a todos.
Lembrava, por fim, que o pretenso inimigo não está dentro da empresa. O adversário é o concorrente. E há que se ter união para vencer em qualidade e crescer.
* * *
Embora a temática objetive o lucro, o crescimento material, no caso em tela, de imediato nos recordamos das palavras do Celeste Amigo: a casa dividida não subsistirá.
Jesus, o Mestre dos mestres, estabeleceu linhas de ação para a felicidade do ser humano.
Elas são válidas para a vida, em todas as suas nuances. Também para as questões do progresso e bem-estar do indivíduo e da coletividade.
Excelentes em todos os tempos, quem siga as regras do Nazareno alcançará paz íntima, serenidade nas dificuldades e felicidade.
Será um promotor da tranquilidade onde se encontre. Como profissional, um colaborador eficiente, com preocupação em realizar o melhor sempre.
Aquele que prioriza o bom atendimento, a gentileza, o coleguismo. Pronto a auxiliar a chefia, subalternos ou iguais, sem preocupação em sobrepujar a ninguém.
No lar é o que serve, se preocupa com o outro, na tentativa ideal do exercício do amor ágape.
Na sociedade, é o que age a bem de todos, consciente de que ninguém pode viver sozinho.
E que todos compomos, neste lar chamado Terra, uma única família que deve se unir sob os laços do amor.

Redação do Momento Espírita, com base em artigo intitulado
O inimigo está lá fora, de Luiz Marins, publicada na revista Voe trip,
ano 22, de abril de 2010 e no site www.marins.com.br e com
citação do versículo 25, do cap. 12 do Evangelho de Mateus.
Em 28.06.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Sáb 3 Jul 2010 - 7:34 por Mãe Coruja

Vencedor da morte

Os homens crucificaram Jesus. A inveja e a maldade urdiram esquemas e mataram o Homem, pensando matar o Ideal de que Ele era portador.
A gratidão de uma mulher Lhe enxugou a face, no rumo do Calvário.
Um amigo sincero, esquecendo da segurança de sua própria vida, resgatou-Lhe o corpo, junto às autoridades.
Descido da cruz, Seu corpo foi envolvido em lençol de linho, às pressas, e foi depositado em sepulcro jamais utilizado e que pertencia a um amigo.
Mulheres piedosas, num domingo de luz, foram ao sepulcro para honrar, com o devido preparo, o Seu corpo.
Encontraram a pedra da entrada removida, o sepulcro vazio.
Dois jovens de vestes radiantes lhes disseram que o Senhor não estava mais ali.
No local onde o corpo fora depositado, jazia o lençol. O pano com que tinham coberto a cabeça de Jesus, estava dobrado, com cuidado.
Depois disso, Ele se fez reconhecer pela mulher de Magdala, que O procurava, aflita. E lhe disse que fosse dar a boa notícia aos demais: Ele estava vivo.
Apóstolos que seguiam à cidade de Emaús, distante onze quilômetros de Jerusalém, O encontram e realizam a viagem com Ele. Não O reconhecem a princípio, mas se encantam com a Sua interpretação das escrituras.
Ao cair da tarde, chegando a Emaús, O convidam para cear e, então, quando Ele abençoa o pão e o parte, dão-se conta que é o Mestre Jesus.
Em Jerusalém, Ele Se permite tocar pelo Apóstolo incrédulo, mostrando-lhe as chagas que trazia.
Durante quarenta dias, Ele permanece com os Apóstolos e seguidores. Come com eles, aguarda-os na praia com o fogo aceso e assa alguns peixes que trazem da pesca.
Ele vive! Senhor dos Espíritos! Senhor da Imortalidade!
Na estrada de Damasco resgata um rabino da escola do grande Gamaliel, trazendo-o para suas fileiras.
Na via Ápia, conversa com Simão Pedro, que acabara de deixar a prisão, em Roma.
Pleno de luz, dirige os passos para a capital do Império Romano, dizendo ir ao encontro dos corações que sofriam o cárcere e a injustiça, por amor do Seu nome.
* * *
Jesus permaneceu na cruz durante algumas horas, entregando o Espírito ao Pai.
Ao terceiro dia, ressurgiu, atestando a Imortalidade do Espírito, conforme sempre ensinara.
Convive com os amigos, orienta, faz-Se visível aqui, ali. Demonstra que a vida prossegue, vibrante.
A Sua é a mensagem da vida que nunca morre.
Não é estranho que ainda O mentalizemos, tantas vezes, pregado à cruz?
Poucos O lembramos como vencedor da morte. Raros Lhe recordamos a ascensão, na Galileia, sob o olhar dos quinhentos discípulos ali reunidos.
* * *
Pensemos nisso!
O Senhor Jesus nos legou a mensagem da Imortalidade. Todo Seu ensino é de vitória sobre o mundo das formas.
Meditemos a respeito e O recordemos glorioso, no encontro com Maria de Magdala, com os Apóstolos.
Recordemos sobretudo que Ele nos disse: Não vos deixarei órfãos. Eu sou o Bom Pastor.
E abracemos a esperança, certos de que, como Ele, todos nós venceremos a morte.
Redação do Momento Espírita.
Em 02.07.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Sáb 3 Jul 2010 - 7:36 por Mãe Coruja

Oração e atenção

Você orou e pediu.
Agora, importa que se desfaça de quaisquer inquietações e asserene o íntimo para recolher as respostas da Divina Providência.
É desnecessário esperar demonstrações espetaculares para se certificar quanto às indicações do Alto.
O sol não precisa descer ao campo para aquecer o talo de erva que lhe aguarda o calor, uma vez que lhe basta a mobilização dos próprios raios.
Do mesmo modo, Deus conta com milhões de mensageiros que Lhe executam os Excelsos Desígnios.
Ore e peça, mas em seguida preste atenção.
Algo virá por alguém ou por alguma coisa para lhe doar, na essência, as informações ou os avisos que solicita.
Em muitas circunstâncias, a advertência ou o conselho vem no verbo de um amigo.
Ou então na página de um livro, em uma nota singela da imprensa ou mesmo em um simples cartaz que esteja em seu caminho.
Mais do que isso, com frequência, a resposta a suas preces e necessidades vem mediante seus próprios sentimentos e raciocínios.
Deus sempre responde.
Seja nas mensagens inarticuladas da natureza, na troca de confidências com uma pessoa amiga, nas emoções que surgem profundas de seu peito.
O convite é invariavelmente para a observância do bem eterno, na forma do cumprimento do dever.
Ao ensinar a orar, Jesus realçou a importância de se afinar com os propósitos superiores da vida.
Tanto que afirmou: Santificado seja o Seu nome, venha a nós o Seu reino e seja feita a Sua vontade, assim na Terra como nos céus.
Dando ênfase ao problema da atenção, recomendou que se buscasse um lugar íntimo para o serviço da prece.
Ele mesmo demandava a solidão para comungar com a Infinita Sabedoria.
Em se tratando de louvores e rogativas ao Senhor da vida, convém recordar os exemplos de Jesus.
Não cabem dúvidas de que Deus atende constantemente.
Contudo, é imprescindível fazer silêncio no mundo íntimo.
Impõe-se esquecer desejos, exigências e medos, para ouvir a resposta Celeste.
Mais importante ainda é estar disposto a aceitar as orientações recebidas.
A Divina Providência sempre se posiciona em seu favor, ainda que você não consiga entender de pronto.
Por vezes, deseja ver atendidos alguns desejos muito caros ao seu coração.
Por conta disso, tende a ignorar alertas sobre a impropriedade do que almeja.
Talvez queira facilidades que o exporiam a tentações bastante perigosas.
Ou anele por entretecer relações com pessoas cujo convívio não lhe seria positivo.
Nesse estado de espírito, necessitará de humildade para reconhecer a orientação Divina e aceitá-la.
Entretanto, a submissão aos Desígnios Cósmicos o livrará de dores e decepções desnecessárias.
Pense nisso.
Redação do Momento Espírita, com base no cap. XXIV,
do livro Coragem, pelo Espírito Emmanuel, psicografia
de Francisco Cândido Xavier, ed. Cec.
Em 01.07.2010.

Mãe Coruja

Mensagem Sáb 3 Jul 2010 - 7:39 por Mãe Coruja

SERÁ ASSIM O DESTINO?
Marcial Salaverry

O destino joga com nossa vida, dando-lhe a rota devida...
Por vezes nos afasta de quem queremos juntos estar,
e como só isso não basta, ainda aparece quem queira nos encrencar...
Se cada qual de sua vida cuidasse, e dos outros se olvidasse, tudo correria mais facilmente, cada qual de si cuidando, simplesmente. ..
Acontecem coisas atribuídas ao destino, que causam um total desatino, mas o que realmente atrapalha, são coisas que muita gente espalha...
Palavras maledicentes, e porque não dizer, indecentes, tentando mudar a autentica realidade, vão espalhando muita maldade, e combatendo a felicidade.. .
Claro que é a tal da inveja a funcionar...
Ora, que faça, ao invés de invejar, que trabalhe bem, que trate de merecer, e assim poderá tudo obter...
Quem sabe colocando paz no coração, trará para sua vida mais satisfação...
Que cada qual viva como quer, sem precisar dar uma satisfação sequer...
Essa é a verdadeira realidade, o real caminho para a felicidade.. .
Ao invés de perder tempo, causando aos outros, contratempo, trabalhe, conquiste seu espaço, e assim, parta para um abraço...

Mãe Coruja

Mensagem Dom 4 Jul 2010 - 7:10 por Mãe Coruja

Defenda-se

Não converta seus ouvidos num paiol de boatos.
A intriga é uma víbora que se aninhará em sua alma.

Não transforme seus olhos em óculos da maledicência.
As imagens que você corromper viverão corruptas na tela se sua mente.

Não Faça de suas mãos lanças para lutar sem proveito.
Use-as na sementeira do bem.

Não menospreze sua faculdades criadoras, centralizando-as nos prazeres fáceis.
Você responderá pelo que fizer delas.

Não condene sua imaginação às excitações permanentes.
Suas criações inferiores atormentarão seu mundo íntimo.

Não conduza seus sentimentos à volúpia de sofrer.
Ensine-os a gozar o prazer de servir.

Não procure o caminho do paraíso, indicando aos outros a estrada para o inferno. A senda para o Céu será construída dentro de você mesmo.

* * *

(André Luiz)

Mãe Coruja

Mensagem Seg 5 Jul 2010 - 6:57 por Mãe Coruja

Pensar bem

"Pergunte-se: que tipo de pensamentos me dá força e que tipo suga minha energia? Aprenda a criar pensamentos puros e veja como, à medida que você entra em si mesmo, aquela honestidade verdadeira e profunda aparece. Você então descobrirá uma mina de jóias. Seja feliz consigo e feliz com todos independente do que eles estejam fazendo. Quando você pensa "Por que isso está acontecendo?", o que na verdade você está fazendo com sua mente? Aprenda a pensar bem. Crie pensamentos que sejam preenchidos com paciência, doçura e maturidade. Aquele com maturidade sabe que tudo acabará bem."

Dadi Janki

Mãe Coruja

Mensagem Ter 6 Jul 2010 - 6:29 por Mãe Coruja

Aparências...

Ao longo da vida criamos certas ‘defesas’!
Defesas estas, contra nós mesmos. Sem perceber, muitas vezes alimentamos as ‘aparências’ para mostrar ao outro o que no fundo não somos. Uma fuga da realidade? Uma ‘auto-proteção’? A falta de coragem de se olhar no espelho e ver quem realmente somos? Timidez? Vergonha?

Podem existir inúmeras razões para tanta ênfase às aparências.
Quando esta é de forma sadia, ou seja, sem a intenção de enganar o outro, é tolerável. Mas quando ultrapassa o limite do próprio Ser verdadeiro, torna-se extremamente superficial.

Vivendo de aparências, não se consegue sentir e viver os bons momentos. Pois algo impede de naturalidade, de espontaneidade. Dificultando a aproximação das pessoas e assim, afastando quem está perto.
Alguns custam a entender o significado da ‘sua Verdade’, a Verdade de cada um.
Preferem se esconder atrás de palavras vãs, atrás de méritos passados, de desejos escondidos, de medos insuperáveis, de amores perdidos... medo da vida?

Cada um deve ter uma razão específica para viver de ‘aparências’. Mas, por outro lado, de que servem as Aparências?

É triste saber que por vergonha, medo ou timidez, coloca-se uma máscara para esconder o verdadeiro Eu. Ou até mesmo, o motivo poderia ser orgulho?
Falar o que não se é. Ter falsa modéstia. Querer ser mais do que não é. Um ‘megalomaníaco pessoal’, exagerando na própria imagem, e quando este chega no silêncio de sua mente, percebe que não é nada daquilo que professa aos outros.

Que tristeza um ser humano perder tanto tempo com atitudes errôneas e fantasiosas sobre si mesmo.

Sem falar nos que não conseguem dar um abraço carinhoso verdadeiro, sincero, ou receber o mesmo com gratidão, com o coração aberto. Por quê? Talvez por estarem envoltos por desconfianças extremas a respeito do outro.
Não conseguem se soltar, sentir o calor humano do outro. Apenas ‘deixar ser’. Porque é tão difícil na atualidade um gesto sincero de carinho?
Por que é tão complicado para alguém aceitar um beijo ou um abraço sem maldade? Sem desconfianças? Sem cobranças ou exigências futuras?
Por que a freqüência de discussões, brigas, separações de amigos, companheiros, sem prováveis motivos?


A questão é:
Será que vale a pena tentar ser o que não é?
Será que vale a pena ficar desconfiando de cada gesto de carinho do outro?
Será que vale a pena fugir de si mesmo a vida inteira?

Se tiver fantasmas do passado que assombram você, espante-os.
Se tiver saudade de um passado remoto e esta lhe consumir a alma, mate-a.
Se tiver uma timidez extrema, supere!

Não tenha medo da Vida, pois ela não tem medo de você. E mesmo que você sentir algum tipo de medo, saiba que é uma prova de que você está vivo! Faz parte da vida, todo sentimento, toda ação e reação, dor ou alegria. Somente quando este medo se torna extremo é que dificulta o Fluir da Vida.

Nada acontece por acaso, tudo tem sua razão de ser, inclusive o que acontece de negativo na vida. Ou seja, são degraus de evolução, mas para isso, deve-se perceber cada degrau e subir um por vez!
Insistir no erro é tropeçar e perder um degrau e novamente recomeçar. Poupe-se desse trabalho e avance sem medos, sem aparências, prestando atenção no que não funciona em sua vida e colocar em prática o que seria correto pra você.

Gasta-se mais energia com a mentira do que com a Verdade.
Gasta-se mais energia com as aparências do que com a Naturalidade.

Uma pessoa que vive de aparências, seja esta em relação a dinheiro, ou que esnoba os outros por ser quem julga ser, lamentavelmente perdendo a humildade, caminha para o mundo da solidão interna.
Ficando tão impregnada de aparências que por fim, nem mesmo mais se reconhece.

É fato que no mundo de hoje é preciso tomar cuidado e muito, em relação a estranhos, ao confiar nas pessoas certas, a reconhecer no outro a Verdade, mas isto não quer dizer que devemos simplesmente fechar as portas do coração e desconfiar de todas as atitudes e gestos de carinho e gentilezas dos outros.

A vida mecânica, o corre-corre diário nos impede de reconhecer preciosidades emnossas vidas. Vivendo uma vida quase que ‘robótica’, desvalorizamos o que há de melhor em nós: Nossa Essência, reconhecendo a Essência do outro!

Escondemos nosso real valor em máscaras, em aparências, para não dar o braço a torcer para o outro, com medo de uma decepção, frustração!

Temos receio de nos envolver verdadeiramente com alguém!
Temos medo da mágoa, antes mesmo de darmos uma chance de aproximação do outro.
Vivemos enclausurados em redomas de vidro, através das aparências nos escondemos do mundo, das pessoas, de nós mesmos.

É tão mais fácil ser leve! É tão mais fácil deixar fluir! É tão mais simples deixar que alguém se aproxime com o coração e ser recíproco nesse gesto!
É tão mais fácil ser quem realmente é, sem precisar mentir para os outros! Para que inventar alguém inexistente? Viver uma vida sem fundamento, fugindo da realidade de ser quem é , para chegar ao fim da vida e se perguntar: Por quê? Porque agi assim? Porque não fui verdadeiro? Natural? Por que deixei o orgulho tomar conta de mim?

Momentos de reflexão se fazem importantes, pois fazem despertar. Fazem acordar para a verdade, a Verdade de cada um, a sua Verdade...

Pense nisso, antes que seja tarde demais.


(Gênice)

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos