Raphael Veronese nasceu em 5 de março de 1974 em Nova Friburgo Estado do Rio de Janeiro, Brasil, o terceiro filho de José Carlos Ferreira Veronese e Katia. Seu interesse pela música começou cedo. Seu avô, José Felix Veronese, que era advogado e serviu também como inspetor de Santa Dorotéia Faculdade de Filosofia em Nova Friburgo, era um amante da música clássica, mas não teve a oportunidade de estudá-la em sua infância. Então, ele incentivou o pai de Veronese, em vez de fazê-lo.
Veronese pai tornou-se um advogado e um pianista amador que tocava música clássica. Quando criança Veronese ouviu seu pai tocar e mostrou talento incrível quando ele tentou imitá-lo.
Aos sete anos ele participou de seu primeiro concerto, tocando Valsa do Contentamento (Waltz of Happiness) por G. Martins. Aos doze anos ele e seu irmão participaram na Escola Anchieta Festival em 31 de outubro de 1986. Existem primeira canção que tinha composto "FLEUMA", foi tocada. Posteriormente, ganhou o terceiro lugar no festival. Ele recorda: "Lembro-me como se tivesse acontecido ontem, quando fomos chamados ao palco para receber o troféu e tocar a música novamente. Isso Foi o melhor dia da minha vida, eu descobri meu talento. "
Como uma criança Veronese só foi conhecer a música clássica, mas no mesmo ano o festival, que começou a se interessar por outros gêneros. O interesse foi gerado quando ouviu a banda Camel's I Can See Your House From Here. Daquele ponto em diante , sua relação cresceu para os gêneros não-clássica como rock. Ele também veio conhecer música New Age, e identificados com artistas como Vangelis, Yanni, Kitaro, Enya, e Andreas Vollenweider, que mais tarde teve uma forte influência na sua carreira como um compositor.
Raphael Veronese passou a estudar por quatro anos no Conservatório Brasileiro de Música de Nova Friburgo. Ele terminou o ensino médio, mas foi incapaz de ir para a universidade por razões financeiras.
Aos dezoito anos de idade, Veronese começou a trabalhar com as bandas Flor da Jamaica (Jamaica Flor) e Lady 57. Mais tarde, ele tocou com Asa de Luz (Light Wing). Ele particularmente não gostava de trabalhar para a Flor da Jamaica: era afro- música brasileira e não era o estilo dele. Felizmente foi apenas um trabalho temporário.
Durante este tempo, Veronese foi confrontado a um desafio: a gravação de dois discos compactos com Asa de Luz. Uma destas gravações foi feita com a participação especial do renomado artista, Marcus Viana. A banda já não existe, mas sua experiência com os músicos ensinou muito dele em relação à gravação e arranjo. Além disso, após essa experiência, ele foi motivado a construir seu estúdio próprio. Gravou e fez várias produções de músicos locais, também compos jingles e vinhetas para rádio e televisão.
Em 1995 Veronese fez uma viagem à França para visitar sua mãe que ele não tinha visto em quatro anos. Durante a visita às montanhas dos Pirenéus, em França, gravou uma cassete de músicas inspiração Pirinéus e isso levou à composição de sua canção "O Vale Sagrado." Depois de três meses, em Bordeaux, voltou ao Brasil e dedicou seu tempo para compor. O resultado deste trabalho foi uma demo que mandou para o estúdio francês SP Música em Paris. Eles mostraram grande interesse na gravação e divulgar suas composições, e ele recebeu um convite formal para gravar. Infelizmente, Veronese foi incapaz de retornar à França, e não poderia aproveitar esta oportunidade. No entanto, ele continuou a gravar de forma independente e fazer seus próprios arranjos.
Veronese pai tornou-se um advogado e um pianista amador que tocava música clássica. Quando criança Veronese ouviu seu pai tocar e mostrou talento incrível quando ele tentou imitá-lo.
Aos sete anos ele participou de seu primeiro concerto, tocando Valsa do Contentamento (Waltz of Happiness) por G. Martins. Aos doze anos ele e seu irmão participaram na Escola Anchieta Festival em 31 de outubro de 1986. Existem primeira canção que tinha composto "FLEUMA", foi tocada. Posteriormente, ganhou o terceiro lugar no festival. Ele recorda: "Lembro-me como se tivesse acontecido ontem, quando fomos chamados ao palco para receber o troféu e tocar a música novamente. Isso Foi o melhor dia da minha vida, eu descobri meu talento. "
Como uma criança Veronese só foi conhecer a música clássica, mas no mesmo ano o festival, que começou a se interessar por outros gêneros. O interesse foi gerado quando ouviu a banda Camel's I Can See Your House From Here. Daquele ponto em diante , sua relação cresceu para os gêneros não-clássica como rock. Ele também veio conhecer música New Age, e identificados com artistas como Vangelis, Yanni, Kitaro, Enya, e Andreas Vollenweider, que mais tarde teve uma forte influência na sua carreira como um compositor.
Raphael Veronese passou a estudar por quatro anos no Conservatório Brasileiro de Música de Nova Friburgo. Ele terminou o ensino médio, mas foi incapaz de ir para a universidade por razões financeiras.
Aos dezoito anos de idade, Veronese começou a trabalhar com as bandas Flor da Jamaica (Jamaica Flor) e Lady 57. Mais tarde, ele tocou com Asa de Luz (Light Wing). Ele particularmente não gostava de trabalhar para a Flor da Jamaica: era afro- música brasileira e não era o estilo dele. Felizmente foi apenas um trabalho temporário.
Durante este tempo, Veronese foi confrontado a um desafio: a gravação de dois discos compactos com Asa de Luz. Uma destas gravações foi feita com a participação especial do renomado artista, Marcus Viana. A banda já não existe, mas sua experiência com os músicos ensinou muito dele em relação à gravação e arranjo. Além disso, após essa experiência, ele foi motivado a construir seu estúdio próprio. Gravou e fez várias produções de músicos locais, também compos jingles e vinhetas para rádio e televisão.
Em 1995 Veronese fez uma viagem à França para visitar sua mãe que ele não tinha visto em quatro anos. Durante a visita às montanhas dos Pirenéus, em França, gravou uma cassete de músicas inspiração Pirinéus e isso levou à composição de sua canção "O Vale Sagrado." Depois de três meses, em Bordeaux, voltou ao Brasil e dedicou seu tempo para compor. O resultado deste trabalho foi uma demo que mandou para o estúdio francês SP Música em Paris. Eles mostraram grande interesse na gravação e divulgar suas composições, e ele recebeu um convite formal para gravar. Infelizmente, Veronese foi incapaz de retornar à França, e não poderia aproveitar esta oportunidade. No entanto, ele continuou a gravar de forma independente e fazer seus próprios arranjos.