Tentações Femininas
Olá!

Quer saber quantas tentações temos aqui?

Participe!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Tentações Femininas
Olá!

Quer saber quantas tentações temos aqui?

Participe!
Tentações Femininas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tentações Femininas

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Raphael Veronese Empty Raphael Veronese Ter 1 Jun 2010 - 9:12

Mãe Coruja

Mãe Coruja
Supervisora das Tentações
Supervisora das Tentações
Raphael Veronese nasceu em 5 de março de 1974 em Nova Friburgo Estado do Rio de Janeiro, Brasil, o terceiro filho de José Carlos Ferreira Veronese e Katia. Seu interesse pela música começou cedo. Seu avô, José Felix Veronese, que era advogado e serviu também como inspetor de Santa Dorotéia Faculdade de Filosofia em Nova Friburgo, era um amante da música clássica, mas não teve a oportunidade de estudá-la em sua infância. Então, ele incentivou o pai de Veronese, em vez de fazê-lo.

Veronese pai tornou-se um advogado e um pianista amador que tocava música clássica. Quando criança Veronese ouviu seu pai tocar e mostrou talento incrível quando ele tentou imitá-lo.

Raphael Veronese Raphael-with-his-father

Aos sete anos ele participou de seu primeiro concerto, tocando Valsa do Contentamento (Waltz of Happiness) por G. Martins. Aos doze anos ele e seu irmão participaram na Escola Anchieta Festival em 31 de outubro de 1986. Existem primeira canção que tinha composto "FLEUMA", foi tocada. Posteriormente, ganhou o terceiro lugar no festival. Ele recorda: "Lembro-me como se tivesse acontecido ontem, quando fomos chamados ao palco para receber o troféu e tocar a música novamente. Isso Foi o melhor dia da minha vida, eu descobri meu talento. "

Como uma criança Veronese só foi conhecer a música clássica, mas no mesmo ano o festival, que começou a se interessar por outros gêneros. O interesse foi gerado quando ouviu a banda Camel's I Can See Your House From Here. Daquele ponto em diante , sua relação cresceu para os gêneros não-clássica como rock. Ele também veio conhecer música New Age, e identificados com artistas como Vangelis, Yanni, Kitaro, Enya, e Andreas Vollenweider, que mais tarde teve uma forte influência na sua carreira como um compositor.

Raphael Veronese passou a estudar por quatro anos no Conservatório Brasileiro de Música de Nova Friburgo. Ele terminou o ensino médio, mas foi incapaz de ir para a universidade por razões financeiras.

Raphael Veronese Veronese

Aos dezoito anos de idade, Veronese começou a trabalhar com as bandas Flor da Jamaica (Jamaica Flor) e Lady 57. Mais tarde, ele tocou com Asa de Luz (Light Wing). Ele particularmente não gostava de trabalhar para a Flor da Jamaica: era afro- música brasileira e não era o estilo dele. Felizmente foi apenas um trabalho temporário.

Durante este tempo, Veronese foi confrontado a um desafio: a gravação de dois discos compactos com Asa de Luz. Uma destas gravações foi feita com a participação especial do renomado artista, Marcus Viana. A banda já não existe, mas sua experiência com os músicos ensinou muito dele em relação à gravação e arranjo. Além disso, após essa experiência, ele foi motivado a construir seu estúdio próprio. Gravou e fez várias produções de músicos locais, também compos jingles e vinhetas para rádio e televisão.

Em 1995 Veronese fez uma viagem à França para visitar sua mãe que ele não tinha visto em quatro anos. Durante a visita às montanhas dos Pirenéus, em França, gravou uma cassete de músicas inspiração Pirinéus e isso levou à composição de sua canção "O Vale Sagrado." Depois de três meses, em Bordeaux, voltou ao Brasil e dedicou seu tempo para compor. O resultado deste trabalho foi uma demo que mandou para o estúdio francês SP Música em Paris. Eles mostraram grande interesse na gravação e divulgar suas composições, e ele recebeu um convite formal para gravar. Infelizmente, Veronese foi incapaz de retornar à França, e não poderia aproveitar esta oportunidade. No entanto, ele continuou a gravar de forma independente e fazer seus próprios arranjos.

Mãe Coruja

Mãe Coruja
Supervisora das Tentações
Supervisora das Tentações
Estas experiências musicais diversas levaram Veronese a perseguir o seu sonho de compor, tocar e fazer suas próprias gravações. Admirava e tocou muitos gêneros de música, mas foi a semente clássico em particular, que foi plantada em sua infância, que cresceu em composições refletem as partes da sua própria vida e sua busca pela paz interna. Em 2000 ele começou a trabalhar na composição do Interior, que incluiu sua canção composta anteriormente "O Vale Sagrado dos Incas". Veronese lançado este álbum, seu primeiro em 2003 no Country Club de Nova Friburgo, RJ.

Também em 2003, o SESI (Serviço Social da Indústria), convidou-o a apresentar a sua música para os trabalhadores de diferentes setores. Durante suas apresentações em eventos da empresa, muitas vezes ele tocou com o saxofonista Rodrigo Costa.

Em 2004 Veronese foi convidado por Luiz Gasparetto à compor duas canções para o "Consciência e da Vida no Espaço", em São Paulo, Brasil.

Em 2006 ele tocou no Verão e de Inverno do SESC (Serviço Social do Comércio) em festivais de Nova Friburgo, novamente em parceria com Rodrigo Costa. Nessas festas Veronese tocava música popular brasileira como Tom Jobim: Eu Sei Que Vou te Amar, Águas de Março , Wave e Garota de Ipanema, junto com sucessos internacionais de artistas como Frank Sinatra, Beatles, Elton John e Phill Collins e música clássica também, mas o que ele realmente gosta de tocar é a sua própria música, sobre o qual ele diz: "Eu entendo ele, e ele me entende."

Atualmente, Veronese é um membro da banda 746, que tem um repertório de canções dos anos 1960, 1970 e 1980. Ele também terminou o seu segundo registo intitulado Caravana, inspirado no deserto e no Egito antigo. Este álbum foi lançado em 11 de abril , 2006 no Irmã Sania Cosmelli Teatro da Faculdade de Filosofia, onde seu avô serviu como um inspetor. Aproveitou esta oportunidade para prestar homenagem ao seu avô tocando a música que compôs para ele, "Interior", e também para comemorar o seu irmão Philipe Veronese, lembrando o dia do show, quando ele e seu irmão tocavam música juntos quando crianças. Quanto ao 2006 concerto de lançamento, ele afirma: "Foi o melhor show da minha vida, mesmo que eu estava muito ansioso, as pessoas que vieram falar para mim foram emocionadas e Irmã Cosmelli me paga cinco vezes mais do que devia. "

Veronese também gosta de tirar fotos. Ele adora fotografar a natureza e é uma fonte de prazer e relaxamento. Em março de 2006 que compôs seu primeiro poema, Templo Sagrado, explorando outro interesse fora da composição.

Em 2006 ele foi convidado a participar e compor para o festival de adjudicação do Grupo GAMA (a poesia do teatro e da sociedade que está em Nova Friburgo, durante quarenta anos). Como resultado de sua associação com ele, ele está aprendendo sobre o teatro, e todos os vencedores do festival será dada uma cópia de seu álbum Caravana.

Ele agora está no Brasil trabalhando em seu terceiro disco compacto.
Raphael Veronese

3Raphael Veronese Empty Múiscas: Ter 1 Jun 2010 - 9:18

Mãe Coruja

Mãe Coruja
Supervisora das Tentações
Supervisora das Tentações

4Raphael Veronese Empty Mais músicas... Ter 1 Jun 2010 - 9:23

Mãe Coruja

Mãe Coruja
Supervisora das Tentações
Supervisora das Tentações

.

5Raphael Veronese Empty Re: Raphael Veronese Ter 1 Jun 2010 - 9:25

Mãe Coruja

Mãe Coruja
Supervisora das Tentações
Supervisora das Tentações
O Raphael é meu amigo já há alguns anos no orkut e sou fanzona dele...
Comprei os dois CDs dele e adoro a música que ele compõe!

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos